sexta-feira, 5 de junho de 2015

Evangelho do Dia: (Mc 12,35-37) - sexta-feira, 05 de maio de 2015

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus ensinava no Templo, dizendo: “Como é que os mestres da Lei dizem que o Messias é Filho de Davi? O próprio Davi, movido pelo Espírito Santo, falou: ‘Disse o Senhor ao meu Senhor: senta-te à minha direita, até que eu ponha teus inimigos debaixo dos teus pés’. Portanto, o próprio Davi chama o Messias de Senhor. Como é que ele pode então ser seu filho?” E uma grande multidão o escutava com prazer.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Blog Nova Palmeira.

terça-feira, 2 de junho de 2015

Evangelho do Dia: (Mc 12,13-17) - terça-feira, 02 de maio de 2015.


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
 
Naquele tempo, as autoridades mandaram alguns fariseus e alguns partidários de Herodes, para apanharem Jesus em alguma palavra. Quando chegaram, disseram a Jesus: “Mestre, sabemos que tu és verdadeiro, e não dás preferência a ninguém. Com efeito, tu não olhas para as aparências do homem, mas ensinas, com verdade, o caminho de Deus. Dize-nos: É lícito ou não pagar o imposto a César? Devemos pagar ou não?”
 
Jesus percebeu a hipocrisia deles, e respondeu: “Por que me tentais? Trazei-me uma moeda para que eu a veja”.Eles levaram a moeda, e Jesus perguntou: “De quem é a figura e a inscrição que estão nessa moeda?” Eles responderam: “De César”. Então Jesus disse: “Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”. E eles ficaram admirados com Jesus.
 
 
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
 
Blog Nova Palmeira.

Veja no Vídeo, Os 3 do Nordeste No Forró da Quixaba de Picuí-PB.




segunda-feira, 25 de maio de 2015

NOVA PALMEIRA PB: JOSÉ FÉLIX FILHO PARTICIPARÁ EM BRASÍLIA DA XVIII MARCHA DOS PREFEITOS

José Félix (zinho)
Zinho estará levando diversas propostas de benefícios para população, que serão avaliados pelos deputados que receberam votação expressiva em Nova Palmeira
 

O prefeito de Nova Palmeira, José Félix Filho (Zinho), estará participando no período de 25 a 28 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
Uma das principais pautas da Marcha será a reclamação por parte dos gestores públicos sobre a queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o agravamento da situação financeira das gestões.
 
O representante do povo nova-palmeirense viajou na manhã desta segunda-feira (25) para a capital brasileira, onde irá participar ativamente das questões relacionadas aos interesses do município. Zinho estará levando diversas propostas de benefícios para população, que serão avaliadas pelos deputados que receberam votação expressiva em Nova Palmeira e, se aprovadas, chegarão ao município através de emendas.
 
A sessão solene de abertura está marcada para às 9h de terça-feira, 26 de maio. Na ocasião, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, dará boas-vindas aos presentes e ministrará uma palestra sobre as Propostas do Movimento Municipalista. No período da tarde, está programado o debate sobre a Reforma Política e a posse da Diretoria da CNM para o triênio 2015-2018. Várias arenas temáticas estão previstas durante o dia.
 
Pacto Federativo
 
Na quarta-feira, 27 de maio, será destinada à discussão do Pacto Federativo Ao longo do dia, várias autoridades estarão no CICB para debater o tema.
 
O último dia de Marcha, na quinta-feira, 28 de maio, começa com uma palestra sobre A Força do Poder Legislativo no Movimento Municipalista. Às 10h30min haverá um Informe do Governo Federal com a participação de ministros de Estado. O encerramento será às 12h, com a Leitura da Carta da XVIII Marcha feita pelo presidente Paulo Ziulkoski.
 
Assessoria de Imprensa com Marcha/CNM
 Fonte: Blog Nova Palmeira.

PICUÍ - PB: TERCEIRO ENCONTRO DE CURA E LIBERTAÇÃO JÁ TEM DATA MARCADA PARA ACONTECER

Confira no cartaz do evento religioso, promovido pela igreja católica de Picuí, a Programação do evento, que terá a participação do pregador Ironi Spuldaro.

No ano passado ele esteve no Segundo encontro de Cura e Libertação, em Picuí-PB, onde fez várias pregações que emocionaram o púbico presente, na sede da Escola Cenecista Ana Maria Gomes, local em que será realizado o evento.

Neste ano o encontro acontece nos dias, 12. 13 e 14 de junho.

                                     SÍTIO PASSAGENS EM FOCO.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

CHOVE EM NOVA PALMEIRA E EM OUTRAS CIDADES DA REGIÃO DO SERIDÓ ORIENTAL PARAIBANO.

Quinta-feira 23 de Abril de 2015.


Ontem, (22) por volta de meio dia, o "clima mudou para melhor" e começou a aparecer as primeiras chuvas, na nossa região. Por volta das 12:30 hs. caiu uma chuva rápida no Sítio Passagens, zona rural de Nova Palmeira, e a noite a chuva continuou, chegando a atingir o acúmulo de 4,0 milímetros (mm).

Preparação das chuvas vista do Sítio Passagens, zona rural de Nova Palmeira. FOTO: Ranieri Macedo.
                                              
Na sede da cidade de Nova Palmeira, segundo informações de José Vilani, Coordenador Municipal da Defesa Civil, ontem, a precipitação pluviométrica registrada foi de 5,4 mm.
Chegada da chuva na sede do município de Nova Palmeira, (foto: Ranieri Macedo).
                                                     
Alguns internautas, postaram em suas redes sociais, que choveu também em Picuí. Em breve publicaremos mais informações, sobre as chuvas.

SÍTIO PASSAGENS EM FOCO.

REUNIÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PORTEIRAS: - Teve como tema principal a Cochonilha do Carmim, um tipo de inseto que ataca a palma forrageira.

No último sábado (18 de Abril), foi realizada uma reunião, na sede da ASSOCIAÇÃO DA COMUNIDADE PORTEIRAS, que fica localizada na zona rural de Nova Palmeira-PB, e o principal tema tratado foi aCochonilha do Carmim, uma praga que atinge a palma forrageira, e é causada por um tipo de inseto de tamanho minúsculo (que tem como nome científicoDactilopius Opuntae), mas, que tem um alto poder de devastação.


Na reunião, os agricultores que participaram, tiveram a oportunidade de assistir uma palestra, sobre o tema, que foi ministrada pelos técnicos agrícolas Robson Ferreira eJairo Santos, que esclareceram dúvidas sobre essa praga, que vem tomando conta da palma forrageira de nossa região, desde o ano de 2010.

Os Técnicos Agrícolas: Robson e Jairo. (Foto:Ranieri Macedo).

Para termos uma ideia do mal que a Cochonilha do Carmim faz, caso o Dactilopius Opuntae, tenha contato com uma única raquete de palma forrageira, ou “folha de palma”, como é conhecida popularmente, ele destrói todo o palmal ou “campo de palma”.

Segundo os ministrantes da palestra, essa praga é oriunda do México e chegou ao Brasil, na época que a “família real” habitava o nosso país, por que o rei de Portugal D. Pedro I, pediu pra alguém trazer o Carmim, que naquela época era considerado nobre, para pintar suas roupas. E na Paraíba, a Cochonilha chegou através da comercialização de palma contaminada, com o Dactilopius Opuntae, oriunda da cidade pernambucana de Sertania, que faz fronteira com o município de Monteiro na PB.

Eles explicaram ainda, que o uso de agrotóxicos não elimina a Cochonilha do Carmim, e que a forma mais confiável de combater essa praga, é evitar sua proliferação nos palmais, e o uso das variedades de palma resistentes, citando como exemplo as três principais: Baiana, miúda e Orelha de Elefante.

Outro ponto interessante, é que o Carmim é utilizado por empresas de cosméticos para a fabricação de batom, um produto muito usado pelas mulheres, para embelezar os seus lábios.

No final da palestra, Jairo e Robson abriram um espaço para quem desejasse fazer alguma pergunta, e, em seguida distribuíram algumas raquetes de palma resistente à Cochonilha, com todos os presentes.

Texto de Ranieri Macedo , com adaptações de Jairo Santos.
SÍTIO PASSAGENS EM FOCO.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

SÍTIO PASSAGENS: VEJA, NO GRÁFICO, O RELATÓRIO PLUVIOMÉTRICO DA COMUNIDADE, EM 2015.

Como foi previsto, até o momento, as chuvas que caíram na nossa região, estão abaixo da média histórica.

No gráfico, você pode ver a precipitação pluviométrica em cada mês, registrada no Sítio Passagens, zona rural dos municípios de Picuí e Nova Palmeira, nos primeiros 4 meses, desse ano 2015.
 
SÍTIO PASSAGENS EM FOCO.