terça-feira, 29 de maio de 2018

FORRÓ DA QUIXABA É CANCELADO


Na tarde desta segunda-feira (28), o empresário Lucas Marques, representante da empresa que promoveria a XIV Edição do Forró da Quixaba, emitiu uma nota onde o mesmo informa o cancelamento do evento.  

A não realização da festa se dá em virtude da continuidade dos protestos dos caminhoneiros que persistem por todo o país.

─ Fiz o possível para o acontecimento do evento. Fato esse que não depende só de mim ─ disse Lucas. 

Lucas adiantou ainda que a partir desta terça (29), será iniciada a devolução do dinheiro a quem comprou ingressos antecipados, basta dirigir-se ao local onde a compra foi feita.

Confira abaixo anota na integra:


CLICKPICUI

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Evangelho do Dia: (Jo 17,20-26) - quinta-feira, 17 de maio de 2018

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao céu e rezou, dizendo: “Pai santo, eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra; para que todos sejam um como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste.

Eu dei-lhes a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que assim eles cheguem à unidade perfeita e o mundo reconheça que tu me enviaste e os amaste, como me amaste a mim. Pai, aqueles que me deste, quero que estejam comigo onde eu estiver, para que eles contemplem a minha glória, glória que tu me deste porque me amaste antes da fundação do universo. Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes também conheceram que tu me enviaste.

Eu lhes fiz conhecer o teu nome, e o tornarei conhecido ainda mais, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

FONTE: BLOG NP.

terça-feira, 8 de maio de 2018

Supremo julga recurso que pode libertar Lula.



BRASÍLIA, DF - Os ministros da segunda turma do STF (Supremo Tribunal Federal) começaram a julgar na sexta-feira (4) um recurso que pode conceder liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em abril, a defesa do petista apresentou um recurso contra sua prisão e pediu a liberdade de Lula. Ele se entregou à PF em 7 de abril, depois de ser condenado e de ter um recurso rejeitado pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), a segunda instância da Lava Jato.

De acordo com seus advogados, Lula ainda poderia apresentar outro recurso antes que o TRF-4 considerasse que a possibilidade de recorrer estava esgotada.

Relator da Lava Jato, Fachin remeteu o recurso para o plenário virtual do Supremo. Ele já havia negado recurso anterior apresentado pela defesa do petista.

Além de Fachin, participam dessa votação os ministros Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Celso de Mello -os quatro são contra prisão após condenação em segunda instância.

PLENÁRIO VIRTUAL

A votação é feita por meio de uma plataforma eletrônica interna no sistema do STF que funciona 24 horas por dia.

Normalmente o plenário virtual é usado para votar casos sem grande repercussão e cujas questões têm entendimento pacificado no STF.

Os votos são mantidos em sigilo até o fim do julgamento e são computados à medida que os magistrados se manifestam. O prazo para os ministros votarem termina na quinta (10). Se algum não votar, sua posição será computada como tendo acompanhado o relator.

Caso algum magistrado queira levar a discussão para o plenário presencial, pode pedir vista ou destaque. As sessões das turmas ocorrem nas tardes de terça-feira.

Lula foi condenado em segunda instância em janeiro, a 12 anos e um mês de prisão, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP).


FOLHAPRESS   e CLICKPICUI

NOVA PALMEIRA - PB: CONHEÇA A BIOGRAFIA DA POETISA ZILA MAMEDE


Zila Mamede

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Zila Mamede
Nascimento1928
Nova PalmeiraBrasil
Morte1985 (57 anos)
NatalBrasil
NacionalidadeBrasil Brasileiro
OcupaçãoPoetisa e bibliotecária
Zila da Costa Mamede (1928-1985) foi uma importante poetisa e bibliotecária brasileira. Apesar de ter nascido em Nova Palmeira, município do estado da Paraíba, ela viveu grande parte de sua vida e desenvolveu seu trabalho no Rio Grande do Norte.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Zila Mamede nasceu em 1928 em Nova Palmeira, município fundado por seu avô e por seu padrinho de batismo, hoje município do estado da Paraíba. Apesar de seu pai ser de Caicó e seu avô materno de Jardim do Seridó, ambas cidades do interior do Rio Grande do Norte, as duas famílias se juntaram na Paraíba, onde Zila viria a nascer.
Ainda criança, por volta dos cinco, seis anos de idade, mudou-se para o interior do Rio Grande do Norte, mais precisamente para a cidade de Currais Novos, onde seu pai passou a ter uma fábrica beneficiadora de algodão. Durante os primeiros anos da Segunda Guerra Mundial, Zila Mamede foi morar em Natalcapital do estado, onde seu pai se encontrava desde o início da chegada dos americanos para organização da base aérea de Parnamirim, a qual serviria aos aliados. Prima do Coronel Mendonça (José Jorge de Mendonça) da aeronáutica, que continua vivo a morar no bairro do Tirol.
Foi após concluir seus estudos secundários que ela começou a ser apresentada à literatura. Isto se deu por obra de seu padrinho de batismo, o culto Francisco de Medeiros Dantas, quando ela passou algum tempo com ele entre as capitais João Pessoa e Recife. Zila começou a escrever aos 21 anos, ao retornar a Natal, após uma tentativa frustrada de ser freira.
Entre 1955 e 1956, cursou biblioteconomia no Rio de Janeiro e fez ainda uma especialização nos Estados Unidos. Depois disso, voltou para Natal, onde reestruturou as duas maiores bibliotecas da cidade: a biblioteca central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que hoje tem seu nome, e a biblioteca pública estadual Câmara Cascudo. Ela publicou livros sobre o assunto, foi membro do Conselho Federal de Biblioteconomia, trabalhou no Instituto Nacional do Livro, em Brasília, e seu nome tornou-se referência.
A Biblioteca Central Zila Mamede, da UFRN, possui hoje uma sala com objetos, livros e cartas da poetisa, localizada no Setor de Coleções Especiais.
Zila Mamede morreu afogada em 1985, enquanto nadava na Praia do Meio, situada na costa litorânea, próxima ao Forte dos Reis Magos, em Natal, como fazia quase diariamente.

Produção literária.[editar | editar código-fonte]

Zila escrevia com sutileza sobre suas paixões, mas abordava ainda temas relacionados ao sertão nordestino. Também era claro seu fascínio pelo mar, o que ela havia conhecido em 1939, em uma viagem a Pernambuco. Suas principais obras: Rosa de pedra (1953); Salinas (1958); O arado (1959); Exercício da palavra (1975) e Corpo a corpo (1978).
Em 1978, foi publicado o livro Navegos, que reúne as cinco obras listadas acima. Zila Mamede contou, durante a produção de seus poemas, com o apoio e amizade de grandes nomes da literatura brasileira, como Carlos Drummond de Andrade, que a incluía entre suas preferências literárias, e de João Cabral de Melo Neto.
Manuel Bandeira considerou seu primeiro livroRosa de Pedra, de 1953, um dos melhores livros de versos brasileiros. Por Salinas, de 1958, Zila recebeu o prêmio Vânia Souto Carvalho, em Recife. Já arado, de 1959, teve prefácio de Luís da Câmara Cascudo.
escritora também se dedicou à pesquisa sobre as obras de João Cabral de Melo Neto e Câmara Cascudo.

Para mais detalhes click AQUI.

GRAVE ACIDENTE EM PICUÍ - PB.




Um grave acidente automobilístico foi registrado por volta das 20h da noite desta terça-feira (08) na cidade de Picuí, Seridó paraibano. O sinistro ocorreu na alça que liga o bairro Monte Santo ao IFPB-Campus Picuí.

Nossa reportagem acompanhou de perto e apurou com exclusividade informações a respeito da colisão que acabou envolvendo duas motocicletas, sendo uma Honda Titan 125cc e uma Honda Biz 125cc.


As vítimas que sofreram fortes lesões e escoriações pelo corpo, trata-se dos picuienses, 'Naldo do mini-box' e sua filha Vanessa, e 'Adelma de Basto'.

De acordo com as primeiras informações, Naldo seguia no sentido bairro Monte Santo-Cenecista, quado ao tentar ter acesso à uma das ruas que dá acesso ao Loteamento Pedro Tomaz, acabou colidindo frontalmente com Adelma, que seguia no sentido contrário.

Populares que presenciaram o fato prontamente acionaram uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que em poucos instantes chegou ao local e prestou os primeiros socorros às vítimas e rapidamente realizou a transferência das mesmas para o Hospital Regional Felipe Tiago Gomes.

Portal Picuí Hoje.

VEREADOR DE MUNICÍPIO PARAIBANO DESABAFA EM REDE SOCIAL E PEDE URGÊNCIA EM RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS DE CHÃO NA ZONA RURAL

CLIQUE AQUI